Cadastro de clientes: como usá-lo para alavancar as vendas
6 Junho 2023
Veja no infográfico estratégias para usar os dados dos seus consumidores para atrair e fidelizar um público cada vez maior
O cliente foi bem atendido, pagou pela refeição no restaurante ou pelo produto no caixa do supermercado e o trabalho do varejista está concluído, certo? Errado! É justamente aí que se inicia uma corrida pautada por uma atuação estratégica para trazê-lo de volta. Se a experiência do consumidor foi boa já se tem meio caminho andado, mas ainda assim é preciso lembrá-lo de que o seu estabelecimento é o lugar ideal para ele repetir a jornada.
Quer aumentar suas vendas a partir de estratégias usando o cadastro de clientes? Então baixe gratuitamente um infográfico completo sobre o tema!
Segundo a Harvard Business School, aumentar as taxas de retenção de clientes em 5% aumenta os lucros de 25% a 95%. Nesse sentido, ter uma planilha de cadastro de clientes em restaurantes ou mercados é um ativo poderoso para a fidelização.
Coletando os dados e conhecendo os consumidores é possível aumentar as vendas e oferecer oportunidades muito mais personalizadas e atraentes. Com as informações em mãos, basta bolar uma estratégia certeira, como envio de mensagens via WhatsApp ou e-mail para atrair a atenção dos clientes.
Ações como essa estimulam o relacionamento de longo prazo e melhoram a experiência de compra do consumidor. E os varejistas já sabem disso: segundo dados do Índice de Produtividade Tecnológica (IPT) de Varejo, estudo realizado pela TOTVS em parceria com a H2R Pesquisas Avançadas, 80% possuem um canal digital de comunicação via mensagem.
Por isso, é fundamental criar e manter atualizada uma planilha de cadastro de clientes que será a base para as suas ações. Conhecendo as pessoas que compram em seu estabelecimento, você terá muitos insights na hora da definição de estratégias para alavancar as vendas.
Baixe o infográfico gratuito e você verá:
- Ideias de promoções e ofertas para manter clientes fiéis
- O que deve estar na ficha de cadastro de clientes
- Dicas para ter estratégias bem sucedidas
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