O que significa ter um parceiro de confiança nos negócios? Veja mais.

O que significa ser um parceiro de confiança?

23 Janeiro 2023

Entenda o conceito e saiba por que isso é tão importante para nós da Sodexo Benefícios e Incentivos

Pesquisa mostra que Sodexo é vista como parceira de confiança dos empregadores

 

Estamos vivendo um cenário de rápida evolução no mundo dos negócios, muitas vezes inclusive, imprevisível. Nesse contexto, ter uma vantagem competitiva sempre ajuda - desde o marketing impactante até a logística eficiente e claro, parceiros em quem você pode confiar. Um parceiro de confiança está lá quando as coisas vão bem, mas também quando as coisas ficam difíceis e surgem obstáculos inesperados - pronto para ouvir, crescer e aprender juntos. 

Uma via de mão dupla

A parceria é baseada no diálogo e em uma via de mão dupla. Nas palavras de Thibault Guerard, nosso VP global de Experiência e Atendimento ao cliente “ser um parceiro de confiança começa por ouvir nossos clientes! Para nós, é essencial reunir suas percepções, entender suas expectativas e principais pontos de dor, além de medir a satisfação.” Para tornar esse compromisso uma realidade, nos últimos 7 anos, realizamos uma pesquisa anual em 21 países com 14.492 entrevistados, sendo 55% deles, decisores de RHs de pequenas empresas. Em parceria com a Ipsos, pedimos aos clientes que compartilhassem sua visão sobre cada etapa da jornada, desde o gerenciamento de contas até o pedido e a entrega dos benefícios, bem como sua experiência geral.

As principais descobertas sugerem que 3 fatores principais contribuem para o desenvolvimento de uma relação de confiança com a Sodexo. 

Soluções fáceis de usar

Ter como essência a facilidade de uso e o desenvolvimento de produtos intuitivos maximiza a conveniência para os clientes e seus funcionários – uma prioridade em um mundo onde temos muito o que fazer e tão pouco tempo. Para conseguir isso, a equipe da Sodexo Benefícios e Incentivos está constantemente fortalecendo a oferta de produtos e melhorando a experiência para os usuários e as funcionalidades das ferramentas digitais. Por termos parcerias com líderes globais de pagamentos e possuirmos uma plataforma integral de benefícios e engajamento interconectada, permitimos que clientes e funcionários acessem e usem facilmente produtos onde quer que estejam.


Em 2022 

  • Acho muito fácil trabalhar com as soluções da Sodexo Benefícios e Incentivos – 87% 
  • A Sodexo Benefícios e Incentivos oferece soluções digitais fáceis de usar para meus funcionários - 89% 

   
Inovação e experiência do cliente

Cada empresa é única. Uma solução nem sempre serve para todos. Isso significa que um alto grau de flexibilidade e personalização são necessários para fornecer soluções adaptadas e experiências personalizadas. Para garantir que o foco no cliente e o sentimento de dono sejam muito mais do que palavras da moda, nossas equipes inovam continuamente para otimizar cada etapa da jornada do cliente. Investir nas melhores ferramentas de atendimento e aprimorar a experiência que nossos clientes têm por meio de produtos inovadores e parcerias fortes. Como exemplo, na Romênia e nos Estados Unidos temos o Happiness Index, uma plataforma baseada em neurociência que ajuda organizações a descobrir o envolvimento e nível de felicidade dos funcionários, ou na França, onde possuímos uma série de parcerias com Skipr, Rosaly e Gymlib por meio das quais estamos aprimorando a capacidade de atender às crescentes expectativas dos funcionários em soluções de mobilidade, saúde financeira e assinaturas esportivas sem compromisso.

Em 2022 

  • Eu confio na Sodexo Benefícios e Incentivos para apoiar na evolução do mercado de trabalho - 88% 
  • Estou muito satisfeito com a experiência dos meus funcionários com a Sodexo Sodexo Benefícios e Incentivos - 92% 

Experiência e bem-estar do funcionário

À medida que o mundo do trabalho evolui, as expectativas dos funcionários também evoluem. Muitos estão procurando benefícios adicionais que tornem sua vida mais fácil e agradável. E, claro, incentivos e benefícios passam a desempenhar um papel estratégico. Para a Sodexo Benefícios e Incentivos, isso significa oferecer aos funcionários uma ampla escolha de parceiros e soluções convenientes, ao mesmo tempo em que fornece poder de compra adicional – essencialmente importante à medida que a situação econômica de muitos países tem se tornado cada vez mais desafiadora.

Em 2022 

  • Sodexo Benefícios e Incentivos traz soluções que contribuem para o bem-estar e engajamento dos meus funcionários – 90% 

   
Construir confiança através da parceria

Inspirados pelo resultado da pesquisa de 2022, estamos mais determinados do que nunca a fazer mais para apoiar os clientes e reforçarmos a confiança e as parcerias que fazem da Sodexo Benefícios e Incentivos a empresa que somos hoje – e seremos no futuro. Cada interação com os clientes é uma oportunidade de demonstrarmos a capacidade de cuidar e entregar, como base para uma confiança mais profunda.