A Pluxee é a parceira ideal para as pequenas empreendedoras que querem conquistar novos clientes e impulsionar as vendas
26 Novembro 2024
Ao se formalizar, pequenas empreendedoras têm a possibilidade de aceitar os cartões Pluxee, que conta com 7,1 milhões de consumidores em todo o Brasil, potencializando assim seus negócios de maneira simples!
Receber pagamentos com cartões da Pluxee ajuda a aumentar a clientela, fidelizar os consumidores e receber mais no fim do mês. Quer saber como isso funciona? Nós te ajudamos!
“Como eu sei se posso ser MEI?”
Quem trabalha por conta própria é empresária, sim! E para isso funcionar direitinho, o governo criou a categoria Microempreendedora Individual, que contempla quem ganha até R$ 81.000,00 por ano. Se tornar MEI é a maneira mais fácil, rápida e barata de legalizar o seu trabalho e ter mais direitos.
E ser MEI, tem outros benefícios! Sabe quais?
- Tenha seu CNPJ: com ele, você pode emitir nota fiscal, abrir conta de Pessoa Jurídica (PJ) em banco e até pegar empréstimo mais facilmente.
- Cuide dos impostos de forma mais simples: você paga um valor fixo todo mês, sem complicação.
- Tenha mais direitos: você recebe cobertura durante a licença-maternidade ou se ficar doente, e terá direito a aposentadoria.
- Credibilidade: você mostra como o seu negócio é sério e isso ajuda a conseguir mais clientes. Inclusive quando desejar vender seus produtos a empresas.
“Quando eu virar MEI, vou precisar abrir uma conta bancária PJ?”
A conta bancária de Pessoa Física (PF) é exclusiva para uso pessoal. Já a conta de Pessoa Jurídica (PJ) é usada para cuidar da vida financeira do seu negócio.Com a conta PJ você:
- Separa e organiza melhor o que é dinheiro pessoal e o que é do seu negócio;
- Consegue saber quanto gasta e quanto recebe com o seu trabalho;
- Acerta na hora de pagar os impostos e evita problemas com a Receita Federal;
- Pode ter uma conta a custo zero, já que muitos bancos digitais não cobram tarifas para contas de empresas.
“Tô animada! Agora, outra dúvida, preciso de um contador para a minha MEI?”
Uma MEI não tem obrigação de contratar um contador. Mas, o trabalho desse profissional pode fazer toda a diferença para você! Sabe por quê? Porque ele irá te ajudar a entender melhor quais são os impostos que você deve pagar e em quais datas isso deve ser feito, sempre de olho em economizar dinheiro e evitar problemas com o governo. Assim, você ganha mais tempo para se dedicar às suas vendas e aos seus clientes.
Agora que você conhece as vantagens de ser MEI e de ter uma conta PJ, veja o que o que é necessário para se tornar uma parceira Pluxee:
- CNPJ: assim como você utiliza o seu RG para se identificar, a sua empresa precisa de um CNPJ para estabelecer parcerias oficiais.
- MEI: o Microempreendedor Individual é uma classificação para pequenos negócios que simplifica a sua vida como empreendedora.
- Conta Jurídica: para você receber seus pagamentos, você precisa ter uma conta no banco em nome da sua empresa.
- CNAE: para aceitar os cartões de alimentação e refeição, é importante informar, na abertura da empresa (ou pedir inclusão posterior, se já estiver aberta), o código da Classificação Nacional das Atividades Econômicas (CNAE) compatível com o preparo e a comercialização de alimentos.
- Maquininha: você vai precisar de uma maquininha para aceitar os cartões Pluxee. Veja no link as maquininhas que passam Pluxee e como habilitá-las.
- Franquias: se seu negócio é franqueado a alguma marca, envie o seu contrato – preferencialmente em formato PDF.
E se você tiver dúvida sobre esse processo, fale conosco pela Central de Atendimento ou pelo Portal de Credenciamento.
Pronta para aceitar Pluxee?
Se você é do time digital, é só preencher o formulário online de credenciamento na Pluxee, que leva poucos minutinhos.
Se preferir fazer o credenciamento com nosso time, entre em contato:
3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 782 5083 (demais localidades)
Horário de atendimento: dias úteis, das 8h às 18h.