Pluxee e Banco Santander anunciam formalização da Joint Venture

Pluxee avança em sua estratégia de liderança

Anunciada em julho de 2023, a joint venture entre a Pluxee e o Santander Brasil foi autorizada pelo Banco Central e formalizada em 27 de junho de 2024. A parceria estratégica foi estabelecida por meio de um acordo não monetário e, a partir de agora, inicia-se a integração da operação da Ben, empresa do Santander no mercado de benefícios, com a operação da companhia francesa, sob a liderança de Thierry Guihard, CEO da Pluxee no Brasil.

Este é mais um passo da Pluxee para consolidar sua liderança na promoção do bem-estar dos usuários, apoio aos departamentos de RH a promoverem relações mais significativas com seus colaboradores e a melhorarem seu engajamento, além de simplificar a vida e ajudar a impulsionar os negócios dos estabelecimentos comerciais todos os dias.

“A parceria com o Santander é um marco na história da Pluxee e em nossa estratégia de crescimento no setor de benefícios e incentivos. O Brasil é um dos mercados-chave para a Pluxee e esta joint venture reforça nossa posição de liderança no país, além de ser um case de sucesso para a companhia em nível global”, afirma Thierry Guihard. “Temos a certeza de que nosso portfólio de produtos e soluções aumentará o nível de satisfação dos clientes do banco e aguardamos ansiosos por um impacto positivo e rápido após a implementação da parceria”, conclui.

Com a parceria, a Pluxee permanece como acionista controladora do negócio no Brasil e continuará consolidando integralmente os resultados da empresa no país. O Santander, por sua vez, adquire 20% do capital da operação brasileira da Pluxee, além de um contrato de exclusividade de distribuição por 25 anos em 3.000 agências em todo o Brasil. A transação será gradual ao longo do primeiro ano em termos de crescimento orgânico e margem EBITDA para a Pluxee.