Pluxee se junta à Food To Save no combate ao desperdício de alimentos

Aplicativo anunciou parceria com o meio de pagamento a partir de outubro de 2023

São Paulo, 27 de novembro de 2023 - A Pluxee, líder mundial em benefícios e engajamento para colaboradores e que carrega o legado da Sodexo Benefícios e Incentivos, se tornou parceira como meio de pagamento, via benefício, vale refeição e alimentação da Food To Save, app sustentável que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. A foodtech atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a Food To Save é uma startup que engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos.

“A Pluxee é a única empresa de benefícios credenciada como meio de pagamento nesta plataforma que agrega tanto valor para a sociedade. Agora, os trabalhadores que recebem vale-refeição e vale-alimentação por meio dos nossos cartões podem aproveitar os descontos oferecidos na plataforma, ao mesmo tempo em que contribuem para evitar o desperdício de alimentos. A Pluxee segue o caminho pioneiro do Grupo Sodexo em ações de combate à fome no mundo, um tema muito próximo de nós”, afirma Fabiana Galetol, diretora executiva de Pessoas e Responsabilidade Social Corporativa da Pluxee.

Nos últimos anos, a Pluxee apoiou diversas ações relacionadas aos seus negócios e propósito, como a iniciativa Stop Hunger, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) fundada por funcionários e que já impactou 100 milhões de pessoas no mundo por meio dos programas de combate à fome em regiões ou comunidades vulneráveis. “Na Pluxee, o compromisso com a sustentabilidade é agir como um parceiro responsável em tudo que fazemos. Construímos conexões baseadas na ética e transparência, promovendo valores inclusivos e hábitos saudáveis, apoiando o desenvolvimento das comunidades e do nosso ecossistema e tomando decisões estratégicas em nossos negócios para redução do impacto no meio ambiente”, ressalta Fabiana.

Além de gerar prejuízos ambientais e sociais, como a insegurança alimentar, o desperdício de alimentos se tornou um desafio econômico global. Segundo a Food and Agriculture of the United Nations (FAO), mais de 30% da produção mundial de alimentos é desperdiçada a cada ano entre as fases de pós-colheita e venda final, no varejo. O Brasil ocupa a 10ª posição no ranking dos que mais desperdiçam comida. Todo ano, cada brasileiro desperdiça, em média, 60 quilos de alimentos ainda em boas condições  para consumo, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Enfrentando esse cenário, a Food To Save já resgatou mais de 2 mil toneladas de alimentos em cidades como São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Belo Horizonte. A startup já conta com mais de 1 milhão de downloads do app, além de ser uma das finalistas na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023. Está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas.

“A Food To Save nasceu para levar hábitos sustentáveis para mais pessoas e, dessa forma, ajudar a sanar um problema tão comum e que causa enormes prejuízos, ambientais e econômicos, que é o desperdício de alimentos. Por meio de parcerias, como com a Pluxee, podemos ampliar ainda mais o nosso perfil de clientes e dar mais oportunidades de um consumo mais sustentável”, destaca o fundador e CEO da empresa, Lucas Infante.

Apoio às PMEs - Como única empresa de benefícios credenciada no aplicativo, a Pluxee vai apoiar os estabelecimentos parceiros, com especial foco nos pequenos e médios empreendedores, com ações informativas e educativas. “Percebemos os desafios desse empresário em gerir seu estoque e implementar uma cultura de redução de desperdício de alimentos. Muitos desejam realizar, mas não têm conhecimento, mão de obra e tempo disponível. Toda a cadeia precisa estar envolvida nesse tema, e, por atuarmos como parceiros estratégicos dos estabelecimentos parceiros, queremos gerar conscientização e auxiliar ao máximo na redução do estoque excedente, transformando-o em rentabilidade”, destaca Antônio Aguiar (Tombé), diretor executivo de estabelecimentos da Pluxee.


Sobre a Pluxee

A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e incentivos para trabalhadores, que abre um mundo de oportunidades para ajudar todos a aproveitarem mais do que realmente importa em suas vidas. Por meio de um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais implantadas em 31 países, a companhia cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos indivíduos no trabalho e fora dele. Desde vale-refeição, vale-alimentação, vale cultura, vale presentes até soluções de bem-estar e mobilidade, os produtos e serviços são criados para trazer mais valor às pessoas.

A empresa contribui para amplificar o poder de compra e promover o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores em todo o mundo. Acompanha 500 mil clientes no desenvolvimento de relações mais significativas que melhoram o engajamento dos seus funcionários e simplifica a vida de 1,7 milhão de estabelecimentos todos os dias.

Apoiada na forte herança da Sodexo Benefícios e Incentivos, a Pluxee, com os seus 5 mil colaboradores, está empenhada em aumentar a sua influência como líder em responsabilidade social corporativa (CSR), proporcionando aos seus clientes, parceiros e consumidores os meios para fazerem escolhas mais sustentáveis e mais saudáveis todos os dias. Mais informações: www.pluxeegroup.com.

Sobre a Food To Save:

A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos.

Com mais de 2 mil toneladas de alimentos resgatados em cidades como São Paulo, Campinas, Brasília, Rio de Janeiro e, mais recentemente, em Belo Horizonte, a empresa já mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos do Brasil. A Food To Save já conta com mais de 1 milhão de downloads do app, além de ser uma das finalistas na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023. Está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas.