Pluxee aumenta em 43% número de estabelecimentos credenciados

Empresa ampliou aceitação dos seus produtos de benefícios e incentivos em negócios físicos e online em todo o País, alcançando presença em 98,71% dos municípios brasileiros

São Paulo, junho de 2024. A Pluxee, líder global em benefícios e engajamento para colaboradores, registrou aumento de 43% no número de estabelecimentos credenciados nos últimos quatro anos. Comparando o ano base de 2020, quando a empresa contabilizava 515.200parceiros, houve expansão ao longo dos anos com a inclusão de mais 225 mil estabelecimentos. Essa ampliação resultou, no primeiro trimestre de 2024, em mais de 740 mil parceiros credenciados em todo o País.

“O crescimento amplia as opções para os 6,5 milhões de usuários dos benefícios Pluxee e reflete o desenvolvimento de uma rede cada vez mais robusta de estabelecimentos credenciados. Esseavanço é consequência do nosso foco em manter relações positivas, promover a geração derenda e oferecer suporte contínuo. Nossa rede credenciada tem acesso a programas decapacitação voltados ao empreendedorismo e conexão com temas socioambientais, como odesperdício de alimentos, que transforma perdas em oportunidades de negócios”, destaca Antônio Alberto Aguiar (Tombé), diretor executivo de estabelecimentos da Pluxee.

Transações online

Além dos estabelecimentos físicos, a Pluxee mantém uma rede online com mais de 113 mil parceiros que aceitam os benefícios da marca em compras realizadas pela internet. O fortalecimento desse cenário foi motivado pelo isolamento social e mudança do comportamento de compra, provocados pela pandemia, e vem ganhando força pela praticidade e facilidade agregada à experiência de consumo.

“As transações online entraram definitivamente no cotidiano do consumidor e estão em constante evolução. A aplicação das tecnologias digitais de pagamento atende à demanda atual e gera fidelização por proporcionar uma jornada ágil, simples e segura, tanto de compra como no pagamento. Os estabelecimentos devem estar preparados para essa nova realidade, ao mesmo tempo em que fazem o negócio prosperar. Nosso papel é dar suporte para esse crescimento”, finaliza Tombé.

O panorama pode ser observado em levantamento realizado pela Pluxee, levando em consideração sua base de usuários, que elenca os tipos de estabelecimento que mais transacionam online. O destaque é para os serviços de entrega, que sozinhos respondem por21% do volume total de operações online. Dentro desse recorte, 19% são pizzarias; 18% são refeições rápidas; 17% são lanchonetes e 14% restaurantes.

Sobre a Pluxee

A Pluxee é a parceira líder mundial em benefícios e engajamento para trabalhadores que cria experiências significativas, envolventes e personalizadas para contribuir para o bem-estar dos colaboradores no trabalho e além. A empresa oferece um portfólio completo de soluções inovadoras e digitais em 31 países. De alimentação e refeição, cultura, presentes a bem-estar e mobilidade, seus produtos e serviços são projetados para trazer mais valor para as pessoas. A Pluxee promove o bem-estar de mais de 36 milhões de consumidores, acompanha 500.00 0clientes para desenvolver relacionamentos mais significativos com seus funcionários e melhorar seu engajamento, além de simplificar a vida e ajudar a impulsionar o negócio de 1,7 milhão de comerciantes todos os dias. Fortalecida por seus laços históricos com a Sodexo, a Pluxee, com seus 5.000 funcionários, está comprometida a aumentar sua influência como líder de CSR Responsabilidade Social Corporativa, dando a seus clientes, parceiros e consumidores os meiospara fazer escolhas mais sustentáveis todos os dias.