Eventos Sustentabilidade

Instituto Stop Hunger e Internacional de Porto Alegre se unem no combate à fome e à má nutrição

29/05/19 10:17

Iniciativa faz parte da Servathon 2019 e tem o objetivo de arrecadar recursos e alimentos não perecíveis

Considerado por muitos uma paixão nacional, nenhum outro esporte mobiliza tanto os brasileiros quanto o futebol, e nenhuma iniciativa mobiliza tanto as pessoas quanto a solidariedade. Por isso, o Instituto Stop Hunger Brasil, organização sem fins lucrativos, criada e mantida pela Sodexo, e o Sport Club Internacional de Porto Alegre se unem no combate à fome e a má nutrição, com a arrecadação de alimentos não perecíveis.

Para o jogo entre o Colorado e o Avaí Futebol Clube, que acontecerá no próximo domingo (02/06), às 19h, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre (RS), o Clube está incentivando a torcida a doar um 1 kg de alimento não perecível. Todo alimento arrecadado irá contribuir para a maratona Servathon 2019, que atua com o objetivo de combater a fome e a má nutrição por meio do trabalho voluntário e doação de alimentos.

"É muito importante a mobilização da torcida colorada em prol de ações em benefício da sociedade. Historicamente, o Clube do Povo faz campanhas deste tipo e a torcida sempre deu resposta positiva", afirma o vice-presidente de Relacionamento Social do Inter, Norberto Guimarães.

“Estamos muito felizes com o apoio promovido pelo Sport Club Internacional em prol da Servathon, nossa maratona mundial de voluntariado no combate à fome e à má nutrição. Para nós é muito especial essa parceria, e ver o engajamento do clube e de seus trocedores em querer fazer parte da causa, nos motiva investir ainda mais nessa missão”, destaca o superintendente do Instituto Stop Hunger, Davi Barreto.

Saiba mais sobre as iniciativas do Instituto Stop Hunger Brasil em: http://www.stop-hunger.org.br/

Resultados Servathon 2018 (Brasil):

• 216,415 T (cerca de 433.069 refeições prontas) em alimentos não perecíveis;
  • 33.345 voluntários em  22.088 horas de voluntariado;
  • R$  84.023,00 em recursos captados por meio de doações financeiras;
  • 417 empresas parceiras;
  • 233 ONGs beneficiadas e mais de 35 mil pessoas atendidas.