Filtrar
Aceite Sodexo em seu Estabelecimento

Infográfico: desafios na pandemia

24/11/20 15:40

No cenário atual, é preciso repensar a gestão do estabelecimento. Veja as dicas que reunimos abaixo e siga em frente!

Como os estabelecimentos podem enfrentar os desafios da pandemia

 

Desde março, os estabelecimentos comerciais (como bares e restaurantes) têm sofrido com os impactos da pandemia de COVID-19. Muitos foram obrigados a atuar apenas com serviços de delivery. Em compensação, os que se mantiveram abertos se viram na necessidade de reduzir a entrada de clientes, para evitar as aglomerações.

Para os dois casos, é fato que o faturamento caiu de maneira drástica, diminuindo a receita e fazendo com que muitos proprietários lutassem para não ter que reduzir suas equipes, causando demissões em um momento delicado da economia. Por isso, repensar o negócio e fazer uma gestão adequada ao momento são atitudes muito bem-vindas.

O fato é que novas ideias surgem de maneira mais simples quando você acompanha os movimentos e as mudanças que têm acontecido durante a pandemia. De acordo com pesquisa da Kantar feita na Espanha, snacks e lanches ganharam mais relevância com a quarentena.

Assim, seu estabelecimento comercial pode criar uma categoria de itens, como sanduíches ou algum tipo de biscoito. Já que as pessoas estão ficando mais em casa, precisarão abastecer suas dispensas, certo?

Outro ponto é em relação à desconfiança que o brasileiro tem em fazer compras online: 24% das pessoas se sentem inseguras, de acordo com o mesmo estudo. Então, facilite o pagamento ou, até mesmo, aceite que este seja feito na entrega da encomenda.

O frete das entregas é outro ponto a ser analisado: faça parcerias que tragam taxas de entrega mais camaradas, o que pode ser um diferencial e tanto!

Estar atento à sua concorrência é fundamental para entender no que eles estão se diferenciando de você, podendo conquistar mais vendas que seu estabelecimento comercial. Ou seja, não deixe de verificar as redes sociais deles e, se julgar necessário, faça algum pedido para medir a qualidade de atendimento e da entrega.

Veja com atenção todas as dicas do infográfico abaixo e compartilhe nas suas redes sociais!

 

1 - desafios da pandemia para estabelecimentos 2 - como manter a geração de receita 3 - delivery e outros canais de entrega 4 - estoques readequados 5 - como fazer as adequações para a reabertura