Filtrar
Sodexo Club

Série superalimentos: benefícios da uva passa para a saúde

17/10/19 11:08

Ótima para o coração, para os dentes e para melhorar a digestão, a uva passa merece um lugar na sua dieta o ano todo!

 

Conheça os benefícios da uva passa para a saúde

Uva passa não tem meio-termo: as pessoas amam ou odeiam. É uma fruta desidratada (ou seca) muito popular no Natal, mas que deveria ser consumida o ano todo, pois os benefícios da uva passa são inúmeros. Nós damos algumas razões para amá-la:

Protege os dentes e os ossos porque tem cálcio e o ácido oleanólico, que previne doenças. Os benefícios da uva passa não param por aí: ela também é rica em boro, um elemento que ajuda na absorção do cálcio, e em potássio – que previne a osteoporose.

Cuida do coração porque tem vitaminas, minerais e antioxidantes naturais que ajudam a manter a pressão arterial em níveis normais e, como tem fibras, contribui para a redução do colesterol. E esses são outros benefícios das frutas secas para a saúde, como a uva passa.

Ajuda na digestão em razão do alto teor de fibras que possui. Mais um benefício da uva passa: ela pode ajudar seu corpo a funcionar melhor.

Substitui os doces: se você está tentando emagrecer, saiba que a uva passa é uma fruta seca que dá a sensação de saciedade e, ainda, pode ser um salva-vidas quando a vontade de comer doces.

Um punhado (cerca de 25g) por dia é o suficiente para que você desfrute dos benefícios da uva passa. Que tal, na sua próxima compra com o vale-alimentação da Sodexo, você colocar esse alimento na sua lista?

Fontes: blogs saúdeLAB, MelhorcomSaúde, Wikinatural

Curtiu os benefícios da uva passa? Conheça outros superalimentos:

O poderoso espinafre

O ovo é um herói

 

Dê uma chance para o brócolis