Filtrar
Gestão de Pessoas

Mais de 80% dos profissionais reconhecem o valor do benefício alimentação

29/08/19 15:11

Pesquisa feita pela Sodexo com 14 mil pessoas mostra que 83% dos entrevistados acreditam que o vale refeição e o cartão alimentação contribuem para que eles tenham um alimentação melhor

Você se alimenta bem? A maioria das pessoas que recebe cartão refeição ou benefício alimentação no trabalho diz que o benefício os ajuda de fato a comer melhor (e aumenta a qualidade de vida no trabalho): seja nos restaurantes ou com a boa e velha marmita preparada a partir dos ingredientes comprados no mercado. A informação foi apurada em pesquisa online sobre alimentação na empresa feita pela Sodexo Benefícios e Incentivos com mais de 14 mil pessoas ao longo do mês de julho.

Veja no infográfico abaixo o impacto dos cartões-refeição e alimentação no conceito de qualidade de vida no trabalho no dia a dia das pessoas:

infográfico sobre o vale alimentação e o vale refeição

Tanto o cartão-refeição quanto o alimentação só são amplamente oferecidos aos trabalhadores em razão do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador, lei federal que oferece isenções e incentivos às empresas que dão acesso a refeições de qualidade para seus colaboradores. Em vigor no Brasil há 43 anos, a lei gera impacto positivo para mais de 20 milhões de brasileiros em sua qualidade de vida no trabalho e em casa.

logo-draft.png O artigo é resultado uma parceria da Sodexo com o Projeto Draft.

Conheça mais.


Leia também:

Por que oferecer vale refeição é bom para a empresa?

Como usar o vale alimentação?