Trabalhadores reconhecem o valor de receber benefícios de alimentação

Mais de 80% dos profissionais reconhecem o valor do benefício alimentação

6 Junho 2022

Pesquisa feita pela Sodexo com 14 mil pessoas mostra que 83% dos entrevistados acreditam que o vale refeição e o cartão alimentação contribuem para que eles tenham um alimentação melhor

Você se alimenta bem? Conhece os benefícios da alimentação saudável? A maioria das pessoas que recebe cartão refeição ou vale-alimentação no trabalho diz que o benefício os ajuda, de fato, a comer melhor e isso aumenta a qualidade de vida no trabalho. Seja nos restaurantes usando o benefício vale-refeição ou com a boa e velha marmita preparada a partir dos ingredientes comprados no mercado com o cartão vale-alimentação. A informação foi apurada em pesquisa online sobre alimentação na empresa feita pela Sodexo Benefícios e Incentivos com mais de 14 mil pessoas em 2019.

Veja no infográfico abaixo o impacto do cartão vale-refeição e do vale-alimentação no dia a dia das pessoas:

Pesquisa mostra que profissionais ficam mais satisfeitos quando recebem benefícios 

 

Clique para baixar o infográfico com 
a pequisa sobre VA e VR 

Tanto o cartão-refeição quanto o alimentação só são amplamente oferecidos aos trabalhadores como benefícios nas empresas em razão do PAT – Programa de Alimentação do Trabalhador, lei federal que oferece isenções e incentivos às empresas que dão acesso a refeições de qualidade para seus colaboradores. Em vigor no Brasil há 43 anos, a lei gera impacto positivo para mais de 20 milhões de brasileiros em sua qualidade de vida no trabalho e em casa. E isso só traz benefícios para funcionários e empresas!

logo-draft.png Esse artigo sobre valor dos benefícios de alimentação é resultado uma parceria da Sodexo com o Projeto Draft. 

Conheça mais.


Leia também: 

Por que oferecer vale refeição é bom para a empresa?

Como usar o vale alimentação? 

Por que eu devo oferecer vale alimentação?