Filtrar
PME

Como ajustar seu programa de reconhecimento para cada colaborador?

26/08/19 10:23

Qual é a chave para que sua equipe se sinta valorizada? Customizar é a resposta para ter mais engajamento e motivação

Empresas estão aprendendo a montar programas personalizados para seus funcionários

 

Em um cenário de competição pelos melhores profissionais, muitas empresas focam em oferecer os melhores salários que podem pagar, na esperança de que seus funcionários se sintam valorizados e felizes em permanecer trabalhado ali. Se fosse assim tão simples... A verdade é que motivação no trabalho vai muito além disso!

O salário é, sim, importante tanto no recrutamento e como na retenção de talentos. Mas empresas de todos os portes estão percebendo que precisam desenvolver iniciativas de reconhecimento para fazer com que sua equipe se sinta valorizada. Não é à toa que o principal desafio dos gestores é aprender como motivar uma equipe!

No Natal, o presente da sua equipe está na Sodexo

Natal Sodexo

Esqueça a cesta física! Vale presente, crédito extra no cartão alimentação e muitas opções para reconhecer sua equipe.

Conheça e contrate

 

Em um estudo da SHRM/Globoforce, os gestores de RH afirmam que esses programas de motivação no ambiente de trabalho melhoram a experiência do funcionário em 89%, os relacionamentos (86%), a cultura organizacional (85%), o engajamento (84%) e o comprometimento com valores organizacionais (83%).

Uma pesquisa feita pela Sodexo revelou que 95% dos donos de PMEs acham que valorizar os esforços dos seus funcionários e reconhecer seu desempenho são os meios mais eficientes de aumentar o desempenho deles na empresa. O estudo também revelou que os entrevistados acreditam que empresas pequenas e médias são mais eficientes no reconhecimento de colaboradores do que as companhias maiores.

Reconhecendo gerações e origens diferentes

Para tirar o máximo proveito do investimento nesses programas de motivação no trabalho, as empresas precisam entender o que mais motiva seus colaboradores. Estudo da Sodexo mostra que os mais colaboradores experientes costumam preferir recompensas com toque pessoal e promoções, já os que acabaram de chegar (os Millennials) gostam mais de recompensas tangíveis, que podem ser acessadas por canais digitais. 

No Brasil, os donos de PME entendem que programas de reconhecimento como o vale presente e, também, em benefícios que aumentam o poder de compra e a qualidade de vida como o vale-alimentação e o cartão refeição poderiam atender as expectativas de seus colaboradores e pretendem investir neles nos próximos anos.

A Sodexo Benefícios e Incentivos atua em 35 países, ajudando empresas de todos os portes a atender os desejos e necessidades de seus colaboradores, trazendo mais engajamento, qualidade de vida e resultados.  Clique aqui para conhecer os serviços que oferecemos para PMEs.

Leia mais:

3 lições sobre diversidade para empresas

 

Millennials: o que motiva essa geração?