Filtrar
Sodexo Club

Por que é importante ter um benefício com destinação específica?

30/06/22 08:00

Entenda a importância dos benefícios voltados para a sua alimentação

 

Como usar corretamente o benefício para funcionário?

 

Os benefícios de cartão vale-alimentação e cartão vale-refeição foram criados para garantir uma alimentação saudável e equilibrada para o trabalhador. Esse é o objetivo do Programa de Alimentação do Trabalhador, criado em 1976 pelo Governo Federal para incentivar as empresas a oferecerem condições para que os funcionários tenham uma alimentação adequada.

É importante lembrar que cada benefício possui uma utilização específica. Por exemplo, o cartão vale-alimentação deve ser usado para compras de alimentos em mercados, açougues e armazéns, entre outros. Já o cartão vale-refeição é um benefício indicado para refeições prontas em restaurantes, lanchonetes e afins. Ambos não devem ser usados para compras de outros artigos, hein?

Vantagens de usar esses benefícios apenas para alimentação

Quando você utiliza seus benefícios do trabalho para os fins corretos, você só tem a ganhar! Por exemplo:

  • Com o vale-refeição e o vale-alimentação, você se alimenta com qualidade e possui diversas opções com a ampla rede credenciada;
  • Há ganho de qualidade de vida: comendo bem, você sente-se mais motivado em tudo o que faz, inclusive, em atividades fora do trabalho;
  • Você economiza no fim do mês, já que, segundo um estudo da FecomercioSP, os gastos com alimentação representam 10% do total de gastos médios dos brasileiros, sendo 17% dos gastos das famílias com renda até R$ 1.950. Então, aproveitar o benefício corporativo para comprar comida fará o seu salário durar mais!

Não erre mais!

Vale-alimentação

Vale usar seu cartão alimentação em: mercados, padarias, quitandas, sacolão, açougues e estabelecimentos que vendam alimentos para preparo em casa. Faça sua lista de compras e aproveite!

Vale-refeição

Use seu cartão benefício em: restaurantes (presenciais ou delivery), cafés, bares e estabelecimentos que vendam refeições prontas, para serem consumidas durante sua jornada de trabalho. Você pode usar seu cartão também nos principais aplicativos de delivery quando fizer home-office, por exemplo.

Gostou? Lembre-se sempre da diferença entre esses dois cartões e usufrua sempre o melhor de seus benefícios!

 

Leia também:

Vale-alimentação ou vale-refeição: perguntas frequentes sobre esses benefícios