como usar a localização para vender mais

Quer vender mais? A geolocalização é a sua aliada!

10 Março 2023

Veja em nosso e-book gratuito como o recurso é decisivo para atrair mais clientes e conhecer melhor o seu público-alvo

Já ouviu falar em geolocalização para restaurantes? A tecnologia, também conhecida como georreferenciação, permite identificar a posição geográfica das pessoas por meio do serviço de localização do celular. E olha só: com tanta gente usando smartphones, o recurso tem se tornado um grande aliado de restaurantes, mercados e hortifrútis, entre outros estabelecimentos. Os motivos? Muitos.

O primeiro é o fato de ser encontrado facilmente no Google quando alguém busca por um serviço por perto. Ao digitar "pizzaria" no campo de pesquisa, por exemplo, aparece uma lista das que estão mais próximas. E uma delas pode ser a sua. Além disso, é possível promover o espaço nas redes sociais, usando etiquetas, conhecidas como geotags, que mostram a localização exata. Uma propaganda e tanto! 

Na hora de criar anúncios, a geolocalização também ajuda permitindo que você escolha exatamente quem deseja impactar. Veja só quantas possibilidades de usar a geolocalização para vender mais, seja no restaurante, no mercado ou outro tipo de estabelecimento similar !

Dicas para melhorar a busca por geolocalização e vender mais

Quer saber mais sobre o tema? Aproveite para baixar este e-book gratuito e descubra como atrair mais clientes pela busca por local!

Boa leitura!