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Gestão de negócios

Promova seu negócio nas redes sociais!

Confira no artigo 6 dicas de divulgação do seu estabelecimento

Aumente as vendas usando redes sociais

Hoje em dia, não estar presente nas redes sociais é quase como não existir para algumas pessoas. No entanto, nem todos os negócios que criam uma página estão fazendo sucesso. Mais do que estar nessas plataformas, é preciso saber como fazer a divulgação do seu restaurante.

Pensando nisso, vamos ajudar você com uma série de dicas que farão toda diferença nos seus resultados. Então, se tem interesse e quer aprender a fazer uma divulgação de restaurante realmente eficiente, fique com a gente!

1. Tenha atenção ao conteúdo das mensagens

Uma rede social é um ambiente virtual feito por pessoas. E é exatamente por isso que você precisa ter cuidado com o conteúdo das mensagens que envia. Seus seguidores não querem textos prontos e automáticos. Eles querem falar com você e com a sua equipe, e desejam isso da forma mais cordial possível.

Portanto, busque meios de humanizar a sua comunicação. Sabe aquela história de falar a língua do cliente? É isso. Não se esqueça, também, de dar atenção ao que é importante para o seu público. Leve em conta as questões sociais e até ambientais que ele considera relevante.

2. Seja autêntico

A verdade convence, não importa qual seja o ambiente. Por isso, nada melhor para cativar o seu público do que ser você mesmo ou mostrar o seu time como ele realmente é. E as redes são um ótimo espaço para criar essa proximidade.

Que tal criar conteúdos autênticos, com o que há de melhor no seu negócio? Poste stories dos momentos de descontração da equipe, reposte as marcações dos clientes, compartilhe receitas e truques que são só seus... As possibilidades são infinitas e só você vai saber o que sua clientela quer saber. Uma sugestão: as pessoas gostam de saber aquilo que ninguém mais conhece sobre você, então abrir os segredos interessantes sobre seu restaurante pode ser uma boa estratégia.

3. Escolha a rede mais adequada

Saber qual é a rede social ideal para compartilhar cada tipo de material é fundamental, porque assim você consegue entregar conteúdo de valor, onde quer que seja, na divulgação do restaurante. Quer ver só?

  • O Instagram é ideal para conteúdos curtos, leves e divertidos, como fotos, stories e afins;
  • o YouTube é perfeito se você quer oferecer um conteúdo mais educativo, como receitas;
  • o Facebook é o melhor lugar para fechar negócios e colocar todas as informações da empresa, como horário de funcionamento e até o cardápio.

Para cada rede há uma estratégia diferente, e embora você possa compartilhar uma iniciativa nas demais, é importante publicá-la de maneira inteligente.

4. Faça postagens com frequência

Sua frequência nas redes sociais também é importante para a divulgação de restaurante. Não adianta você ter uma identidade visual legal, um conteúdo bacana, mas só aparecer online uma vez por semana.

Seu público precisa que você esteja sempre "se fazendo lembrar". Uma forma de fazer isso é compartilhar alguma promoção todos os dias, repostando fotos dos seus consumidores ou, até mesmo, dividindo curiosidades sobre o seu cardápio. Depende, também, da sua criatividade! Monte um calendário de posts com antecedência e mantenha a frequência de suas publicações.

5. Use o Google Meu Negócio

É impossível falar de divulgação de restaurante sem mencionar o Google Meu Negócio. A ferramenta é indispensável para quem deseja ser encontrado como uma das primeiras opções da cidade ou da região, quando alguém procura pelo termo "restaurante" ou afins.

Nele, você pode adicionar uma série de dados relevantes sobre o seu empreendimento, desde o nome até o horário de funcionamento, telefone para contato e os horários de pico, para que as pessoas decidam o melhor momento de ir. Além disso, você pode linkar suas redes e até o site da empresa. Legal, não é?

6. Tire boas fotos dos pratos

Estar presente nas redes sociais também é algo que vem acompanhado de algumas responsabilidades, e saber tirar boas fotos de comida é uma delas. Por mais que você não seja um fotógrafo profissional, está mais do que na hora de aprender a enquadrar suas fotos para valorizar os pratos que você serve.

Então, invista seu tempo observando as imagens dos concorrentes, busque algumas dicas na internet e, se for preciso, use alguns aplicativos para corrigir a luz e chamar a atenção para os seus produtos. Se você não quiser dedicar o seu tempo para isso, faça uma parceria com um profissional da área, que tal?

Uma divulgação eficiente contribui muito para o alcance dos melhores resultados. Hoje, como o uso dos algoritmos, quanto mais interações uma conta recebe nas redes sociais, maior é o seu alcance para outras pessoas. Então, ser atrativo é uma questão de sobrevivência.

Além disso, é aos poucos que as coisas vão dando certo. Por isso, por mais que a sua conta não "bombe" logo no começo, não deixe de postar. Seja consistente e criativo que, aos poucos, as pessoas vão conhecendo o seu negócio e criando cada vez mais comentários, curtidas e compartilhamentos.

 

Continue acompanhando as publicações do Sodexo Insights: aqui sempre teremos dicas para turbinar os resultados do seu estabelecimento. Conte com a gente!

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