Pluxee ganha Prêmio Cliente SA 2024

Pluxee é reconhecida no Prêmio Cliente SA 2024!

11 Julho 2024

O case “Virada da Marca” recebeu o troféu Bronze na categoria Líder na Virada de Jogo.

O evento contou com a presença de importantes líderes dos mais variados setores da economia, todos finalistas no concurso por apresentarem cases considerados benchmark em diferentes aspectos ligados ao relacionamento com os clientes

Sobre o case “Virada da Marca”

O nosso case premiado é uma forma de reconhecimento da importância do Brasil para a Pluxee, uma vez que o nosso país serviu de palco para a estreia da nova marca, fruto de uma estratégia robusta relacionada ao processo de mudança pelo qual passamos.  

O lançamento da marca Pluxee no Brasil aconteceu em agosto de 2023, mais precisamente durante o CONARH 23, feira voltada para o público de Recursos Humanos. Aproveitamos o momento para fazer a cobertura ao vivo do evento nas redes sociais, abrindo espaço para todos os tipos de público conversarem com a gente sobre a novidade.  

A frente de trabalho voltada especificamente para o atendimento ao cliente, foco do case reconhecido no Prêmio Cliente SA 2024, também recebeu grande atenção e obteve importantes resultados.

O público da ação foram os cerca de 500 profissionais da central de atendimento, entre agentes de atendimento direto, gestores e times envolvidos com os serviços de atendimento de usuários do cartão de benefícios, clientes RH, estabelecimentos comerciais, mídias sociais e televendas.

O grande desafio foi preparar e engajar um time numeroso de colaboradores terceirizados imediatamente após o anúncio feito ao mercado, após um processo de construção de marca guardado a sete chaves – como deve ser quando se trata de um legado tão importante e querido pelo mercado.

O primeiro passo foi realizar um treinamento com 100% dos agentes de atendimento, para que incorporassem a nova marca nos discursos e fossem capacitados a explicar para os clientes o motivo da mudança de marca.

Na segunda etapa, o treinamento aprofundou-se no tom de voz da Pluxee, abordando aspectos de personalidade da marca, de acordo com os quatro pilares: atitude positiva, energética, pessoal e direto ao ponto.

Além disso, foi executada uma ação na operação de atendimento, contemplando adesivagem, distribuição de brindes e uma comemoração de encerramento de ano fiscal, que coincidiu com o lançamento da nova marca.

Os resultados da ação foram medidos a partir da pesquisa de satisfação com clientes, após a finalização dos atendimentos. Os números apontaram que os índices de satisfação se mantiveram elevados após a troca de marca, evitando qualquer ruptura ou falha de comunicação.

O que diz a nossa liderança

“Um dos maiores diferenciais da nossa empresa sempre foi o atendimento, seja ele ao consumidor, ao cliente RH ou ao estabelecimento comercial parceiro. A nossa essência é sobre isso, sobre diálogos construtivos. Por isso, foi muito importante que o lançamento da nova marca estivesse sustentado pelas ações que foram apresentadas no case submetido à Cliente SA”, explica Claudia Storch, Diretora de Operações e Customer Experience na Pluxee Brasil. “Para nós, é importante que os clientes saibam que a marca é nova, mas a paixão por atender bem é antiga e segue numa crescente à medida que evoluímos como empresa. Agora, cada vez mais nos esforçaremos para ganhar terreno no universo digital, criando novas histórias de sucesso no cuidado com os nossos clientes”, conclui Claudia.  Sem dúvida, uma premiação de todos os #pluxeers!

O que é o Prêmio Cliente SA?

Realizado anualmente desde 2014, o Prêmio Cliente SA reconhece as melhores práticas das empresas na área de relacionamento com o cliente no Brasil. A iniciativa também figura como a etapa brasileira do Prêmio ALOIC LATAM, da Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.

No Brasil, a organização é da Cliente SA, voltada para produzir conteúdo de referência sobre as estratégias e práticas adotadas pelas empresas em nome de um atendimento de excelência, capaz de encantar os clientes. Além das pautas criadas pelo seu time editorial, a Cliente SA também divulga pesquisas setoriais e conduz a premiação anual.

O processo de participação no prêmio segue uma série de etapas: inscrição, submissão de case, validação do case, votação entre os cases aprovados e auditoria dos resultados. Depois de meses de trabalho, ocorre a cerimônia de entrega dos troféus às empresas vencedoras.

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