Seu estabelecimento só tem a ganhar se for divulgado nas mídias digitais. Saiba mais

Seu negócio já aderiu aos canais digitais?

22 Novembro 2022

Os consumidores já aderiram aos canais digitais. E o seu negócio? Veja neste infográfico todas as razões para ampliar a presença do seu estabelecimento nas redes sociais.

A transformação digital ganhou impulso durante a crise sanitária. De acordo com uma recente pesquisa da FGV, a pandemia acelerou essa transformação o equivalente ao esperado para o período de um a quatro anos no Brasil.

Hoje os dispositivos digitais (celulares, PCs, notebooks e tablets) já superam mais de 447 milhões de unidades, ou seja, são mais de dois dispositivos por brasileiro. Portanto, não é mais possível fechar os olhos para o impacto dessa realidade nos negócios, qualquer que seja ele.

Como alavancar meu negócio pela internet?

O marketing digital é um plano amplo e integrado que abrange todo o negócio e tem como objetivo atingir as metas da empresa utilizando diversos tipos de canais de comunicação digitais. Mas para que a estratégia possa funcionar corretamente, é preciso estudar o mercado, entender o seu público-alvo e conhecer os concorrentes para aumentar as suas vendas online.

Dessa forma, com um bom planejamento digital, é possível trabalhar com canais de vendas digitais que ajudam o seu negócio a crescer e atingir um público ainda maior. Logo, ter uma estratégia de marketing digital é o primeiro passo para quem deseja inserir o seu estabelecimento no mundo virtual e ampliar a sua atuação com a geração de novos clientes conectados.

Marketing digital para restaurantes

E como o serviço de alimentação se enquadra nessa tendência? No infográfico que nós disponibilizamos aqui, você confere dados importantes sobre o setor dentro desse universo de marketing e venda digital. Um dos principais insights que ele traz é que a oportunidade de captação de clientes por meio de um canal digital está aberta para todos, mas ainda não é bem explorada pelos estabelecimentos. 

 

Acesse este infográfico sobre a oferta de canais digitais para o serviço de alimentação e faça escolhas mais acertadas para seu negócio!

Dessa forma, bares, padarias, restaurantes e lanchonetes precisam aderir mais fortemente aos canais pela internet para ajudar a reforçar as vendas. Para isso, optar por apenas um ou dois canais de divulgação não é o suficiente, o ideal é oferecer várias redes e canais para que o cliente opte por aquele que for da sua preferência ou que atenda às suas necessidades. Além disso, ao disponibilizar múltiplas opções de delivery e plataformas de vendas digitais, a chance de atrair diferentes públicos para o seu negócio só aumenta. Assim, se você deseja impulsionar as vendas e entregas do seu restaurante delivery ou padaria delivery, por exemplo, invista em estratégias de marketing digital para restaurantes.

O fato é que existem muitas opções para isso, desde sites e aplicativos próprios até redes sociais consolidadas. Para escolher aqueles com os quais você vai trabalhar, vale conhecer bem as vantagens e características de cada um desses canais para saber como impulsionar as vendas nas redes sociais.

Assine a newsletter do Sodexo Insights e confira mais materiais e artigos para que você aumente suas vendas no estabelecimento! 

Leia mais:

Como divulgar restaurante nos canais digitais

Como escolher a melhor rede social para seu restaurante

Marketing digital para bares, restaurantes e lanchonetes