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App de delivery para restaurantes: como escolher?

Entenda, no artigo, o que você deve levar em consideração para vender seus produtos nos aplicativos de delivery

Como escolher um aplicativo de delivery

 

O uso de aplicativos de delivery vem aumentando nos últimos anos, com um crescimento mais expressivo em 2020 e 2021. Esse fenômeno pode ser confirmado pelo estudo feito pela Mobills, que demonstra que os gastos com serviços de entrega expandiram em até 187% desde o começo da pandemia do coronavírus somente no Brasil.

Se você quer aproveitar dessa tecnologia e potencializar suas vendas, continue lendo este conteúdo para saber a importância de adotá-la e as dicas mais eficientes para encontrar a opção certa para seu negócio!

O que são aplicativos de delivery e por que usá-los?

Resumidamente, são aplicativos em que um estabelecimento do ramo alimentício (como restaurantes, lanchonetes e padarias) pode se cadastrar e vender seus produtos por meio deles.

Com a popularização dessas ferramentas, os negócios que não as utilizam podem perder sua fatia de mercado e até se tornarem obsoletos. Por outro lado, cadastrar-se nos aplicativos proporciona vantagens como aumento das vendas e do faturamento, bem como facilidade no atendimento — o que melhora a experiência do cliente.

Como escolher o melhor app de entrega de alimentos?

Nem todos os aplicativos de delivery poderão atender às demandas da sua empresa, o que torna importante que você siga nossas dicas de como avaliar as alternativas disponíveis no mercado.

Conheça os custos

O primeiro passo é entender quais são os valores, os planos e as cobranças tanto do estabelecimento alimentício como dos clientes. Assim, você pode definir o que melhor se encaixa na sua estratégia. Isso envolve os seguintes pontos:

  • entrega: confira como são feitas as cobranças das entregas;
  • cobranças: podem ser de ativação (usadas para se cadastrar na plataforma) ou de serviço (aplicadas aos pedidos feitos pela plataforma);
  • promoções: entenda o funcionamento das promoções feitas para alcançar novos usuários, como programas de fidelidade;
  • tarifas: veja se o aplicativo cobre as transações realizadas no cartão de crédito pelos usuários.

Veja se o sistema é de fácil implementação

Sistemas difíceis de implementar podem trazer muitas dores de cabeça e atrasar o início do serviço de delivery. Uma boa plataforma deve ser facilmente integrada com o sistema PDV do negócio e intuitiva, de maneira que os colaboradores consigam utilizar seus recursos sem precisarem de muito treinamento.

Entenda quais são os recursos disponibilizados

Um aplicativo de delivery completo inclui um painel administrativo que traz módulos de marketing, administração, entre outras funcionalidades que aprimoram a gestão dos seus pedidos.

É importante que essas funcionalidades estejam disponíveis em um aplicativo para celular. Dessa forma, você pode acompanhar o desempenho do negócio, alterar o menu e criar promoções diretamente pelo dispositivo móvel.

Confira se há integrações com redes sociais

Com o uso crescente das redes sociais, você conseguirá aumentar a visibilidade da sua marca utilizando uma plataforma que possa se integrar com elas. Por isso, veja se é possível integrar o perfil do estabelecimento em uma rede social (como Instagram) com o perfil no aplicativo.

Aplicativos de delivery possibilitam que você forneça uma melhor experiência ao cliente, já que poderá gerenciar seus pedidos e clientes com mais eficiência. Lembre-se de que você também vai notar um aumento nas vendas ao adotar a tecnologia, sendo importante preparar seu estoque e sua capacidade de atendimento.

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